Morte de cantora deixa fãs e amigos de luto; ela fez sucesso até fora do Brasil e era muito querida

A equipe da artista deu a triste notícia, mas na nota não informou onde seria realizado o velório.

PUBLICIDADE

Morreu nesta segunda-feira (24), a cantora Leny Andrade. Ela tinha 80 anos e ficou conhecida pelo grande público como a ‘diva do jazz’, pois ficou conhecida também fora do Brasil, se destacando no gênero MPB.

Os responsáveis pelas redes sociais da cantora comunicaram o falecimento dela, mas não disseram qual foi a causa. Leny estava morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, mas nos últimos dias precisou ser internada devido a uma pneumonia.

No comunicado, a equipe informou que a diva do jazz brasileiro faleceu na manhã desta segunda-feira (24), estando cercada de muito amor. A equipe não disse quando seria realizado o velório e nem o sepultamento.

Leny fez sucesso também fora do Brasil

Ela era solteira, não tinha filhos e desde 2019 vinha morando no Retiro dos Artistas, pois estava com a saúde bastante debilitada e vinha sofrendo perda de memória recente. O músico Gilson, que tocava com ela, sempre que possível visitava a cantora.

Eliana Peranzzeta, empresária da artista, também fazia questão de ir ver Leny. A última vez que a cantora deu uma entrevista, relembrou de quando morou fora do Brasil e disse que foi no México que viveu os melhores momentos de sua vida.

Leny participou do Conversa com Bial

“Adorei morar no México. Lá você aprende tudo. A beber, a cantar, a trepar. Homens maravilhosos! Com direito a cama quebrada”, brincou Leny Andrade em entrevista ao jornal O Globo.

A última vez que a artista apareceu na TV, foi em novembro de 2019, quando participou do Conversa com Bial. Nesta entrevista ela disse que não era rigorosa com seu repertório e que planejava se apresentar com outros cantores.