Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Gentil armará contra Antônio, colocando um quilo de cocaína em seu caminhão e depois o denunciando por tráfico de drogas. O vilão é preso injustamente, da mesma forma que fez com Aline, mas usa suas influências para ficar em liberdade rapidamente.
Ao deixar a prisão, Antônio tem sede de vingança. Marino conta ao fazendeiro que foi Gentil quem o denunciou e Antônio surta de ódio, indo brigar com o pai de Jonatas. Não satisfeito com a briga, Antônio decide cometer uma atrocidade contra a filha de Gentil como forma de represália.
Antônio manda capanga abusar de Menah
Antônio ordenará que Ramiro encomende uma maldade para Sidney, outro capanga do fazendeiro. O vilão manda Sidney abusar de Menah como vingança. Na casa de Gentil, ele e o filho se preocupam com o sumiço de Menah.
Menah será perseguida pelo bandido, mas conseguirá encontrar Angelina no caminho e receberá ajuda. A governanta evitará que a mocinha sofra o abuso e a ampara, enquanto Sidney foge.
Jonatas confronta Antônio
Jonatas teme que a irmã tenha sido alvo da maldade de Antônio e decide procurar o fazendeiro. Repleto de ódio, Jonatas chama Antônio de assassino e questiona onde está sua irmã. Antônio se faz de desentendido, quando Angelina surge trazendo Menah com ela.
Menah se dirige ao irmão e conta que um homem tentou abusar dela, mas que Angelina a ajudou. Jonatas leva Menah para casa e pede que o pai não volte a provocar Antônio, pois tem certeza que o que quase aconteceu com a irmã é encomenda do vilão.