Amor Perfeito: Donato e Severo ‘acabam com a raça’ de Gilda e a culpam por doença de Marcelino

Religiosos de Amor Perfeito não poupam críticas contra Gilda na novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Em Amor Perfeito, após Gilda (Mariana Ximenes) confirmar a adoção de Marcelino (Levi Asaf), todos os residentes de Águas de São Jacinto ficam em desespero, inclusive os aliados da megera, pois não conseguem imaginar como ela lidará com um garoto que claramente a odeia.

A raiva de Marcelino é tão intensa que ele entra em uma grande depressão em pouco tempo. Frei Severo (Babu Santana) e padre Donato (Bernardo Berro) assumem a missão de denunciar a vilã com toda a força possível.

Frei Severo e Donato se unem contra Gilda em Amor Perfeito

Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, os religiosos da Irmandade vivem em ambiente de luto após a saída de Marcelino para outro local, mas ainda têm esperança de um futuro promissor para o menino que costumava iluminar todos os lugares por onde passava.

Contudo, agora ele perdeu todo o brilho e se entrega à tristeza, sendo até mesmo impedido de receber visitantes na mansão de sua mãe adotiva. A situação é angustiante para todos os envolvidos, pois fica evidente o sofrimento do jovem após a adoção.

A situação se torna realmente turbulenta quando Marcelino precisa ser hospitalizado às pressas após um desmaio inesperado na escola. Nessa fase, Severo e Donato não conseguem conter sua insatisfação e, com um pedido abreviado de perdão aos elevados divinos, ambos lançam duras análises a Gilda, culpando a vilã pelo estado lamentável da criança.

Orlando diagnostica depressão na novela das seis da Globo

Até mesmo Orlando (Diogo Almeida) leva um tempo para perceber que pode estar diante de um delicado caso de depressão e Marê (Camila Queiroz) sugere que o médico se case com Gilda para tentar equilibrar a tristeza do jovem protagonista.