Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Caio conversará com o pai sobre as investigações de Rodrigo sobe Agatha. O rapaz dirá que foi descoberto que não só continuam sem existir provas de que Agatha morreu, como o CPF de sua mãe está ativo e tem sido utilizado, o que evidencia mais uma possibilidade de a moça estar viva.
Antônio reage mal ao que o filho lhe diz. O fazendeiro humilha Caio por ele ficar alimentando esperanças em conhecer a mãe, dizendo que Agatha não tinha motivos para forjar a própria morte, pois ela o adorava e que se tivesse mesmo forjado, já estaria ao seu lado, pois sempre o amou e não aguentaria ficar longe do marido. O vilão é convincente e Rodrigo acaba ficando pensativo e se perguntando se o pai tem razão e ele está fazendo suposições demais.
Caio pensa que foi abandonado de propósito
De acordo com o portal Na Telinha, do UOL, Caio visitará Aline e desabafará sobre a mãe. O rapaz dirá que Rodrigo descobriu que o CPF da mãe foi utilizado e há transações bancárias em seu nome, mostrando que ela pode ter forjado a própria morte todo esse tempo.
O rapaz chora e diz que se a mãe está mesmo viva, isso significa que ela nunca o quis e que isso dói muito para ele. Mesmo concluindo que foi abandonado pela mãe ao nascer, o rapaz diz que quer conhece-la, para saber da boca de Agatha o motivo de ter o deixado para trás quando era um bebê.
Antônio quebra a cara com a volta de Agatha
Após Antônio tentar fazer Caio desacreditar que sua mãe está viva, Agatha retorna para a vida da família La Selva, reencontra o filho que só viu quando era um bebê e começa a revelar segredos do passado, o principal deles: o motivo de ter forjado a morte.
Agatha volta e anula o casamento do vilão com Irene. Além disso, verdades sobre a forma como Antônio a tratava virão à tona, gerando reviravoltas na trama de Walcyr Carrasco.