No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta quarta-feira, 26 de julho, Aline ficará radiante ao saber que a armação de Gentil deu certo e Antônio foi preso. Enquanto isso, Antônio perde a paciência com Silvério ao ser informado que não poderá o tirar da prisão.
O motivo é que o fazendeiro é acusado de tráfico de drogas e esse crime é inafiançável. Irene então decide ajudar Antônio e vai até a delegacia ficar com o marido preso na carceragem do local.
Aline humilha Antônio
Aline aproveita que o vilão está provando do próprio veneno e vai na prisão o humilhar. A mocinha o confronta, os dois discutem, mas Aline tem a liberdade de ir embora, enquanto Antônio fica na cela jurando que vai se vingar de quem o colocou naquela armadilha, bem como irá destruir Aline.
Após o ocorrido, Irene surpreende o marido e diz que o ajudará no que for preciso para acabar com Aline. Irene tem tanta vontade quanto Antônio de destruir Aline, mas cada um deles por um motivo diferente. Os dois fazem um pacto contra a mocinha.
Antônio deixa a prisão
Apesar do crime grave do qual é acusado, Antônio tem suas influências e consegue deixar a prisão. Ayres é quem avisa que recebeu uma ordem para soltá-lo imediatamente. Antônio fica aliviado e repleto de ódio e desejo de vingança.
A decisão ocorre pouco antes do fazendeiro ser transferido para um presídio. Ao retornar para casa, Antônio deseja um acerto de contas, e vai sobrar até para Caio ouvir sermão do pai por não ter impedido que ele fosse preso.