Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 24/07: Rodrigo desiste do casamento no altar e Luciana leva a pior

Clara é abandonada no altar por Rodrigo e jura se vingar de Luciana, que acaba levando a pior em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 24 de julho, Roselena terá uma conversa séria com Rodrigo, deixando bem claro que nunca foi a favor de seu relacionamento amoroso com Clara e que por sua vontade, ele se envolveria com uma mulher que não fosse divorciada para se casar na igreja.

Mesmo assim, a mulher salienta que deseja que seu filho cumpra com seu compromisso e não seja o primeiro Torreslanda a faltar com sua palavra. Rodrigo pergunta se Clara andou contando alguma coisa para a mãe, mas Roselena diz que não precisa, pois tem notado o quanto o filho anda distante ultimamente.

Rodrigo abandona Clara no altar

Chega o dia do casamento de Clara e Rodrigo. Enquanto a noiva se prepara com a ajuda de July, Rodrigo fica inquieto e não esconde o quanto esta infeliz, dizendo isso ao pai e ao padre. Máximino leva Clara até o altar.

O juiz de paz entrega a ata do casamento civil para os noivos assinarem. Clara assina com alegria, mas Rodrigo coloca a caneta de volta na mesa e diz que não pode fazer aquilo. Todos os convidados ficam surpresos. Clara pede que Rodrigo não faça isso com ela e chora, mas depois lhe dá uma bofetada e desmaia.

Clara jura vingança

Rodrigo leva Clara para dentro nos braços por conta do desmaio. Quando a moça acorda, volta a chorar. July ainda acha que haverá casamento, mas Máximino diz que avisará aos convidados que podem ir embora, pois o casamento está cancelado. O empresário pede que July e Roselena deixem Clara e Rodrigo a sós.

Clara se humilha e pergunta se Rodrigo está a deixando por causa de Luciana. A mulher fica indignada de o noivo ter a feito passar por tamanha humilhação em público. Clara fica sozinha na biblioteca e chora, jurando que nunca permitirá que Luciana seja feliz com Rodrigo. A vilã jura que vai se vingar de Luciana e não lhe dará paz.

Roselena briga com Rodrigo

Roselena fica revoltada com a atitude do filho e briga com ele. Máximino diz que embora não tenha sido o certo a fazer, foi melhor que Rodrigo se arrependesse antes do assamento do que depois, deixando Roselena irritada.

Máximino insiste que não dá para mudar o que já está feito e que agora Rodrigo deverá arcar com as consequências. Roselena fica furiosa por Máximino não a apoiar quando está repreendendo o filho.

Luciana sente medo após decisão de Rodrigo

Brígida entra no quarto de Luciana e conta que Rodrigo não se casou e que se ela tiver alguma coisa a ver com isso, não gostaria de estar em sua pele. Embora Luciana fique feliz por Rodrigo não ter se casado, sente medo do que pode acontecer e decide pedir demissão, antes que Clara queira a punir e Rodrigo siga a procurando a ponto de Roselena descobrir e a humilhar.

O que a camponesa nem imagina é que Clara está falando com Roselena e dizendo que Rodrigo desistiu do casamento por causa de Luciana, que andava o perseguindo e se insinuando para ele. Roselena não aceita que o filho se envolva com uma empregada e decide agir injustamente contra a mocinha.