Ex-participante do MasterChef morre aos 40 anos após acidente

Cozinheiro participou da edição de 2022, onde chegou na semifinal, terminando como terceiro colocado na disputa.

PUBLICIDADE

Wilson Cabral, participante do Masterchef profissionais, da Band, em 2022, morreu nesta sexta-feira (21), aos 40 anos, após ter sido vítima de um acidente automobilístico. O chef de cozinha se encontrava internado há pouco mais de uma semana em uma unidade hospitalar de Sorocaba, no interior de São Paulo, e acabou não resistindo às complicações.

Na última semana, a própria Bandeirantes havia informado que Wilson havia sofrido o acidente de carro, e inspirava cuidados mais intensos. Já nesta sexta-feira, a esposa do chefe de cozinha acabou confirmando a notícia sobre o falecimento.

Luto e dor

“É com pesar que venho aqui informar a morte do Wilson. Infelizmente, o tempo dele de encantar vocês com a comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante 11 anos“, disse Simone, agradecendo as mensagens recebidas.

Além da esposa, Wilson deixou um filho de 9 anos, fruto da relação com a companheira de longa data, e diversos familiares e amigos enlutados. Ainda no post nas redes sociais, Simone pediu compreensão sobre não responder todas as mensagens recebidas. 

Trajetória no Masterchef

A participação de Wilson no programa culinário da Bandeirantes teve “dedo” do filho Arthur. Na oportunidade, o menino se mostrou incentivador do pai, que cozinhava em um hotel. Pedindo para que ele se inscrevesse, o filho do chef disse que controlaria a saudade do pai e o motivou, acreditando em seu potencial.

E a caminhada de Wilson no reality show da Band foi longa. O chef conseguiu galgar evolução nas disputas e chegou até a fase de semifinal, sendo eleito o terceiro melhor do programa no último ano.