Um criminoso impiedoso, Antônio (Tony Ramos), sofrerá uma humilhação perante sua família, funcionários e amigos em Terra e Paixão. Durante um jantar organizado por Irene (Gloria Pires) em honra a Caio (Cauã Reymond) e Graça (Agatha Moreira), a Polícia Federal invadirá a casa do fazendeiro e prenderá o vilão da novela das nove da Globo.
Apesar de trazer um alívio para muitos, a prisão é, na verdade, uma armação de Gentil (Flavio Bauraqui) contra Antônio. Cheio de ódio pelo milionário, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) armará um plano para incriminá-lo.
Gentil arma plano para prender Antônio
Gentil vai esconder drogas em um dos caminhões do fazendeiro e depois fará uma denúncia anônima para a polícia. Em uma conversa com Miro (Marcello Escorel), Gentil explica que armou contra Antônio devido aos estragos que ele já fez em sua família. O segurança ficará indignado e perguntará se ele quer colocar o milionário na cadeia.
Gentil também revelará que está agindo assim para vingar Aline (Barbara Reis), que foi impedida por Antônio de entrar na cooperativa. O plano ocorrerá conforme o esperado por Gentil. Antônio passará vergonha na frente de todos e sairá preso dentro de sua casa.
Antônio pede ajuda de Marino
Revoltado com o que está acontecendo, Antônio pede ajuda de Marino (Leandro Lima), mas o rapaz dirá que não pode se intrometer, já que se trata de uma denúncia feita diretamente à Polícia Federal. Após a prisão, o milionário será informado que será levado para Brasília, onde irá depor pelo crime.