Em Amor Perfeito, a insistência de Gilda (Mariana Ximenes) em conseguir adotar Marcelino (Levi Asaf) só trará mais sofrimento para o garoto. Na novela das seis da Globo, o estudante ficará tão angustiado por viver sob a tutela da vilã que encontrará uma maneira de escapar de sua casa.
Nos primeiros dias na companhia da viúva, o pequeno se sentirá extremamente triste e recusará até mesmo comer. Em um momento difícil, volta a conversar com seu grande amigo, Jesus Cristo (Jorge Florêncio) e suplica ao Salvador que lhe permita voltar a viver com seus pais adotivos na irmandade.
Obsessão de Gilda em Amor Perfeito
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, a obsessão de Gilda em adotá-lo o deixa em uma situação de sofrimento e desamparo, levando-o a buscar uma forma de reencontrar o conforto e a felicidade que sentia antes.
Jesus diz ao menino que não se preocupe, e pede para que se lembre do que lhe disse, pois tudo vai dar certo, de acordo com o portal Arte Blitz. Alguns dias a seguir, o frei Severo (Babu Santana) visita o garotinho na casa de Gilda, que fica irritada e ordena a Rita (Talita Feuser) que leve a criança para o quarto.
O garoto fica completamente fora de si, e a chama de uma bruxa muito má. Horas depois, Rita vai ao quarto levar alimento para Marcelino e se surpreende ao não encontrá-lo lá. Preocupada, corre imediatamente para informar Gilda sobre o desaparecimento do garoto.
Marcelino se esconde na novela das seis da Globo
Nesse momento, Marcelino aparece, escondido no armário, e aproveita que Rita deixou a porta aberta para escapar da mansão. Ele corre de volta para a irmandade, onde é recebido com contentamento pelos freis, demonstrando sua inocência e alívio por estar longe da situação angustiante na casa de Gilda.