Por que Agatha abandonou o filho em Terra e Paixão? Resposta pode fazer Caio chorar

A mãe do protagonista está prestes a voltar do mundo dos mortos na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Caio, interpretado por Cauã Reymond é tomado de surpresa quando descobre que sua mãe, Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), pode estar viva, apesar de ter sido abandonado por ela quando era bebê. Devido à suposta morte de Agatha, Antônio (Tony Ramos) rejeitou Caio por toda a vida. Agora, sabendo que Agatha pode ter forjado a própria morte, Caio decide contratar uma agência de investigação para localizá-la.

A revelação sobre Agatha vem do advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues), que informa a Caio que sua mãe pode estar viva com base em transações eletrônicas e bancárias vinculadas ao seu CPF. Caio, tomado de raiva, insiste em encontrar sua mãe, desejando entender por que ela o abandonou. Rodrigo, por outro lado, não se surpreende com essa reação.

Busca por Agatha

Após o caixão de Agatha ter sido encontrado vazio, começou uma verdadeira busca pelo passado da mãe de Caio. O delegado Marino (Leandro Lima) chega a descobrir que a mulher tinha uma reputação ruim na cidade. Ela teve um caso com um médico misterioso e outro com Gentil (Flávio Bauraqui), com quem teve um filho, Jonatas (Paulo Lessa).

Rodrigo descobre o motivo

Antônio (Tony Ramos), durante uma conversa com Rodrigo, revela o motivo de Agatha ter forjado a própria morte. Após ser questionado pelo advogado sobre o casamento dos dois, La Selva responderá que Agatha chegou a pedir o divórcio para ele na época, mas ele respondeu que a mataria caso ela o deixasse.

Dessa forma, Rodrigo concluirá que Agatha forjou a própria morte para fugir de um casamento abusivo que mantinha com Antônio. O produtor rural, no entanto, não acreditará que sua primeira mulher ainda está viva.