Situação grave chega ao conhecimento de todos e Silvio Santos não tem motivos para sorrir

Crise de audiência do SBT parece se agravar a cada dia e resultado desta quinta-feira (20) foi horrível.

PUBLICIDADE

A situação do SBT não está nada boa nos últimos anos e parece pior a cada dia que passa. O canal construído por Silvio Santos, tem perdido audiência e hoje está ameaçado pela emissora quarta colocada na disputa pela audiência, a Band.

No começo dos anos 2000, o SBT reinava absoluto no segundo lugar, atrás da Globo. A partir de meados de 2004, quando a Record TV montou um planejamento para tirar a liderança da Globo, o SBT caiu para a terceira posição.

Silvio não motivos para sorrir com audiência do SBT

Silvio Santos está fora do ar desde o ano passado e não há previsão de que retornará a apresentará seu programa dominical, hoje sob o comando de Patrícia Abravanel. Além de Patrícia, outras filhas de Silvio trabalham na emissora. Daniela Beiruty, por exemplo, é a vice-presidente da emissora.

Nas últimas semanas, ela promoveu o retorno do Bom Dia e Cia para as manhãs do SBT, mas o resultado não tem sido bom. O SBT como um todo tem perdido audiência. Nesta quinta-feira (20), por exemplo, a média do canal entre 7h e meia-noite estava na casa dos 3 pontos. A Band, quarta colocada, anotava 2,2. Os números foram divulgados pelo jornalista Rick Sousa. 

SBT vai mal na audiência

Bom Dia e Cia, reprises de novela, Fofocalizando, SBT Brasill… Praticamente toda a programação do SBT tem ido muito mal. A emissora caiu para a terceira posição e hoje está mais próxima da Band do que da Record TV. O único dia em que o SBT tem assegurado o segundo lugar é aos domingos, quando programas como Domingo Legal, Eliana e Programa Silvio Santos asseguram o segundo lugar. Os dados da reportagem dizem respeito a região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.