Preso sob acusação de estupro, Daniel Alves segue recebendo salário alto todo mês

Ex-jogador do Barcelona, PSG e São Paulo tem salário alto mesmo preso na Espanha.

PUBLICIDADE

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, na Espanha. O jogador é acusado de ter abusado de uma mulher em um banheiro de uma boate de Barcelona. Daniel Alves havia viajado para a Espanha no final do ano para acompanhar a então esposa, Joana Sanz.

Joana estava passando por um momento difícil, com a mãe em estado terminal devido a um câncer. Naquele momento, Daniel Alves e a esposa moravam no México, onde ele defendia o Pumas – o clube o demitiu depois da prisão. Depois da prisão do jogador, Joana Sanz anunciou o fim do casamento. Daniel Alves aguarda o julgamento na Espanha.

Daniel Alves tem salário alto devido a atrasos no São Paulo

Apesar de estar preso e sem clube, Daniel Alves segue recebendo um ótimo valor mensal. O ex-lateral direito do São Paulo recebe R$ 400 mil mensais do clube brasileiro. Daniel Alves defendeu a equipe paulista entre 2019 e 2021 e saiu pela porta dos fundos.

Após a saída, clube e jogador chegaram a acerto pelo pagamento dos salários atrasados. A dívida milionária que o São Paulo tinha foi dividida em 60 parcelas mensais de R$ 400 mil que começaram a ser pagas em janeiro do ano passado. Portanto, Daniel Alves segue recebendo este montante mensalmente.

Daniel Alves fez fortuna no futebol

Daniel Alves foi revelado pelo Bahia e negociado com o Sevilla, da Espanha. Em seguida, chegou ao Barcelona, onde brilhou por muitos anos. Depois de sair do Barça, Daniel Alves passou por outros clubes até chegar ao São Paulo em 2019. Após sair do time paulista, foi jogar no Pumas, do México.