Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena continuará com ódio de Luciana, mesmo após demitir a camponesa de sua casa. A esposa de Máximino estará na biblioteca da mansão com sua irmã e contará que o padre a acusou de ter sido injusta com Luciana.
Roselena comentará o quanto acha absurdo que Rodrigo esteja voltando para o México para procurar Luciana. Constanza não se conforma que a irmã seja tão implicante e as duas começam a discutir. Constanza pede que Roselena deixe Rodrigo e Luciana em paz.
Constanza mexe na ferida de Roselena
No decorrer da discussão, Roselena diz que Clara está destroçada ao saber que Rodrigo a deixou sozinha em outro país para procurar Luciana. Constanza a lembra que Clara está destroçada porque quer, uma vez que já não tem nenhum relacionamento com Rodrigo e foi abandonada por ele no altar.
Roselena afirma que não quer que o filho se envolva com uma empregada doméstica. Constanza então mexe na ferida da irmã e pergunta se ela não quer apoiar Rodrigo por Luciana ser uma empregada doméstica, ou por ela se parecer com Aurora. Roselena fica impactada e diz que é pelos dois motivos.
Rodrigo briga com a mãe
Roselena gritará que o que a faz odiar mais Luciana e sua enorme semelhança com Aurora. Rodrigo pega Brígida encostada na porta ouvindo a discussão das duas. O engenheiro entra na biblioteca e se envolve na briga.
Rodrigo pergunta se é por isso que ela humilha tanto Luciana, por ela se parecer com Aurora. A mulher fica sem palavras. Rodrigo joga sobre a mesa o envelope cheio de dinheiro que Roselena deu para Luciana desaparecer, e pergunta se é por esse motivo também que deu dinheiro para que Luciana fosse embora.