Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Clara passará pela pior humilhação de sua vida. A vilã será abandonada no altar pelo noivo no exato momento de assinar a ata do casamento. Humilhada, Clara chora e jura que vai se vingar de Luciana.
Para começar, ela diz para Roselena que Rodrigo desistiu do casamento por culpa da empregada, que andou o perseguindo e se insinuando. A mulher pede que Roselena a demita. Roselena fica em choque ao imaginar que uma empregada possa se envolver com seu filho e corre para procurar Luciana.
Luciana decide se demitir e acaba humilhada
Assim que Luciana é informada por Matilde que Rodrigo desistiu do casamento, a mocinha teme represálias por parte de Clara, além de não querer mais ser humilhada. Além disso tudo, Luciana teme que Aquiles ou Lastra a procurem no local.
Quando a jovem estiver dobrando suas roupas e colocando na mala para ir embora na manhã seguinte, Roselena surge na porta furiosa. A mulher a humilha e a expulsa da casa. Luciana diz que já estava se preparando para ir embora bem cedo na manhã seguinte. Roselena joga uma caixa de Luciana no chão e diz que ela vai embora imediatamente. Brígida não perde a oportunidade de maltratar Luciana e joga suas roupas no chão, as espalhando e fazendo a mocinha se humilhar para pegá-las às pressas.
Clara decide atormentar Luciana
Mesmo com a demissão de Luciana, Clara fica obcecada por reconquistar Rodrigo e acabar com a camponesa. Clara chega a viajar para Miami para ir atrás de Rodrigo e tentar o seduzir para reatarem. No local, Rodrigo decide voltar antes para o México, a fim de reencontrar Luciana.
O desejo de Rodrigo aumenta quando Roselena diz por telefone que Luciana não trabalha mais na mansão. Clara então decide que jamais dará paz para Luciana. A mocinha está pronta para retornar para o interior com o irmão, e nem imagina que Clara estará armando pelas suas costas.