Longe da TV, Maitê Proença desabafa por não fazer mais novelas: ‘Não me querem, não me convidam’

A artista está afastada das telinahs desde que atuou em ‘Liberdade, Liberdade’ na Globo.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a atriz Maitê Proença, um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira, deu entrevista à Veja e falou, entre outros assuntos, sobre sua carreira. A veterana, inclusive, revelou o motivo de estar afastada há tanto tempo das novelas. Artista acredita que possa estar sendo excluída.

Quem acompanha novelas há muito tempo certamento já viu algum trabalho de Maitêm Proença. A famosa esteve em produções de sucesso da Rede Globo como Caminho das Índias, Da Cor do Pecado, As Três Marias, Guerra dos Sexos, Passione, Sassaricando, O Salvador da Pátria e muitas outras.

Maitê Proença desabafa por não ser chamada para novelas

Maitê está afastada das novelas desde 2016, quando atuou em Liberdade, Liberdade, na Vênus Platinada. Em conversa com a reportagem da Veja, a celebridade diz o que a fez não aparecer mais nas telinhas. “Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”, desabafa.

O primeiro trabalho nas telinhas foi em Dinheiro Vivo, onde fez a personagem Joana. De lá em diante, a artista recebeu diversos convites para produções brasileiras, alavancando ainda mais sua fama.

Maitê relata exaustão ao fazer novelas

Maitê conta ainda que o trabalho nas novelas é bastante árduo. A estrela relata que a profissão toma muito tempo: “Também a gente fica mais seletivo, trabalho em novela é bastante extenuante. É um negócio louco, não tinha tempo nem para respirar”, declarou a famosa. 

Atualmente, Maitê tem se apresentado em um espetáculo solo no teatro. O drama é intitulado O Pior de Mim.