Maitê Proença fala sobre sua experiência com drogas no passado e defende legalização: ‘Tem que liberar tudo’

A atriz foi entrevistada pela Veja e comentou sobre as suas experiências com drogas ilícitas no passado.

PUBLICIDADE

Maitê Proença voltou a comentar publicamente sobre o seu envolvimento com drogas durante a juventude. O fato da atriz de 65 anos ter comentado sobre o tema não é surpresa, já que ela já havia falado sobre isso, contudo, voltou a se pronunciar nesta quinta-feira (20), chegando a defender a liberação das substâncias.

Segundo a famosa, ela já usou canabidiol, medicamento à base de cannabis sativa, mais conhecida como maconha, para dormir.

Durante uma entrevista à revista Veja, Proença falou sobre as suas primeiras experiências com drogas ilícitas, que aconteceram quando ela estava com 14 anos. Segundo a atriz, na época, drogas acabavam sendo consumidas como forma de autoconhecimento, ressaltando que o tráfico de drogas não era algo muito comentado como é atualmente.

‘Era uma caretice’, pontua Maitê Proença sobre drogas no passado

Ainda no bate-papo, a famosa chegou a dizer que no passado era considerado uma caretice não experimentar drogas ilícitas, ressaltando que tal pessoa precisava estar muito fechada em si mesma.

Por que é errado? Você já experimentou?”, perguntou Maitê Proença, ressaltando que é sempre a ignorância que acaba fazendo que as pessoas julguem algo que não conhecem.

Atriz defende liberação de drogas ilícitas

Atualmente, ressaltando que se considera fraca para algumas coisas, Maitê diz que não vai além de uma taça de vinho, contudo, isso não impede a famosa de sair em defesa da liberação das drogas no país. “Tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem do que elas precisam”, pontuou Proença.