Janine Borba retorna das férias e é demitida pela Record TV

A apresentadora permanceu na emissora durante 19 anos e esteve à frente de programas e telejornais.

PUBLICIDADE

A Record TV continua promovendo uma maciça onda de demissões nos seus mais variados setores. Nesta quarta-feira, 19 de julho, aproximadamente 200 funcionários foram dispensados pela emissora, que continuará mantendo cortes no decorrer desta semana.

Entre os 200 nomes está o de Janine Borba, que nesta quarta-feira ao chegar às dependências da Record para retornar ao trabalho após um período de férias, foi imediatamente avisada da sua demissão. O mesmo já tinha acontecido com Patrícia Costa, Sylvestre Serrano, Mauro Junior, Leandro Sant Ana, Janice de Castro e Roberto Thomé, entre outros profissionais do departamento de jornalismo do canal.

A apresentadora permaneceu na emissora durante 19 anos

Vinda da Band, Janine Borba, de 55 anos, ingressou na Record TV no decorrer de agosto de 2004 para, ao lado do já falecido Paulo Henrique Amorim, comandar a já extinta revista eletrônica Tudo a Ver, que permaneceu no ar durante 10 anos.

Ela também esteve no comando dos programas Fala Brasil e do Domingo Espetacular, onde exerceu a função de apresentadora num período de 12 anos. A partir daí passou a ocupar a bancada dos telejornais do canal como o Jornal da Record.

Em 2017, Janine lançou o livro Enquanto Esperei por Vocês. Na publicação, a apresentadora conta a sua luta incessante para se tornar mãe aos 45 anos. Devido a eficácia dos tratamentos aos quais se submeteu, ela deu à luz aos gêmeos Filippo e Antonella.

Janine Borba declarou que deixa a Record TV de cabeça erguida

Foram 19 anos de trabalho na Record, tempo que me dediquei cem por cento aos programas de maior audiência da emissora. Saio tranquila, de cabeça erguida“, declarou Janine Borba após a notícia da sua demissão ser confirmada. Ela também não fez qualquer tipo de comentário sobre os seus projetos profissionais para o futuro.