Na novela “Terra e Paixão”, o personagem Antônio, interpretado por Tony Ramos, fica furioso com Irene, papel de Gloria Pires, ao descobrir que ela tentou matar Aline (Barbara Reis) atropelada. Antônio exige que Irene seja mais ponderada em suas ações, uma vez que ela tem agido impulsivamente desde a morte de Daniel (Johnny Massaro).
A discussão entre o casal intensifica-se quando Irene acusa Antônio de hipocrisia, pois ele seria a pessoa mais interessada na desaparição de Aline. Ao ser acusado pela esposa, Antônio não aguenta e exige respeito: “Você só é o que é porque te tirei da sarjeta. Me deve respeito“, dirá o produtor rural.
Antônio descobre que Irene planejou morte
É importante lembrar que Antônio havia prometido a Caio (Cauã Reymond) que não faria mais nada contra Aline. O produtor rural já terá discutido com Irene por causa de uma taça de champanhe envenenada, e agora descobrirá que Ramiro (Amaury Lorenzo) tentou atropelar a viúva.
Ao saber do atropelamento, Caio acusará seu pai de quebrar a promessa e confrontará Irene com intensa raiva. Antônio, por sua vez, acusa Irene de ordenar que Ramiro atropelasse Aline, ao que Irene responde que odeia a viúva e culpa a mulher pela morte de seu filho. Antônio se frustra, pois as ações de Irene poderiam prejudicá-lo, principalmente porque Ramiro foi reconhecido após o incidente.
Irene diz que continuará tentando matar Aline
Irene então revela que sua tentativa de envenenar Aline com remédios no champanhe falhou. Aline nem mesmo tocou na bebida. Antônio repreende Irene, dizendo que suas atitudes estão prejudicando a reputação de sua família e que ela está perdendo o controle.
Neste ponto, Irene desafia Antônio, chamando-o de hipócrita e prometendo destruir Aline na primeira oportunidade que tiver. Antônio, por sua vez, repreende a atitude descontrolada de Irene, alertando que, se ela não parar, será ele quem acabará com ela.