Resumo de Um Refúgio Para o Amor de 19/07: Rodrigo descobre maldade de Clara e Roselena revela segredo

Matilde conta para Rodrigo o que Clara fez com Luciana, enquanto Roselena desabafa com o padre sobre o tormento de sua alma.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 19 de julho, Rodrigo conversará com Matilde. A empegada procurará o filho dos patrões para conversar e ele se abrirá dizendo que se apaixonou por Luciana e não sabe o que fazer, faltando dez dias para seu casamento com Clara.

Matilde o alerta sobre os perigos que Luciana pode correr por causa disso, e conta que Clara rasgou o livro que a jovem camponesa ganhou de Patrício e jogou a corrente que ele deu para a mocinha na privada. Rodrigo fica furioso com a maldade da noiva. Matilde o lembra o quanto uma mulher ciumenta pode ser perigosa.

Rodrigo decide terminar com Clara

Após saber o que Clara fez com Luciana, Rodrigo decide procurar a noiva e usar esse acontecimento como válvula de escape para terminar o relacionamento. O que ele não sabe é que Brígida correrá para telefonar para Clara e contar que o noivo já está sabendo o que ela fez com Luciana.

Quando Rodrigo chega no apartamento, encontra Clara de lingerie. Ele tenta ser forte e dizer que não podem mais continuar daquela maneira, mas Clara o manipula e os dois terminam na cama. Rodrigo perde a coragem e não termina o noivado.

Roselena revela o passado que tanto a atormenta

O padre visitará Roselena em sua casa e ela dirá o quanto está se sentindo mal. A mulher comentará sobre o religioso já ter a aconselhado sobre o que fazer para ter paz. O padre lembra que ela precisa procurar Claudio e contar a verdade, mas ela diz que não pode.

Ingênuo, o religioso pergunta se Roselena pensa que Aurora iria sobreviver, caso ela não tivesse a desamparado, mas Roselena diz que não é isso, pois não havia como evitar a morte de Aurora, já que ela estava muito doente. O padre então a questiona sobre o que está a angustiando tanto. Roselena revela que não só desamparou Aurora quando ela mais precisou, como não cuidou de sua filha recém-nascida, a presenteando para outra pessoa criar.