Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) enfrenta um dilema entre ser honesto ou corrupto, e fica claro que a autoridade precisa encontrar um equilíbrio se quiser trazer ordem à região controlada por Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, escolherá novamente o lado do empresário e não terá muitos empecilhos pessoais ao denunciar Gentil (Flavio Bauraqui) após uma armação que leva à prisão do empresário.
Marino entrega Gentil para Antônio em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, essa atitude faz sentido considerando a história entre o delegado e o rico produtor rural, mas Marino também está ciente do nível de represálias que pode enfrentar ao tomar partido do seu aliado. Não é à toa que hesita antes de fornecer a informação, mas o tom aterrorizante do Rei da Soja será crucial para convencê-lo a abrir a boca.
Nesta fase, a crescente preocupação da autoridade com as inúmeras fraudes e crimes bizarros em sua jurisdição começam a refletir em seu semblante. Ele se depara com problemas que vão desde os delitos cometidos por Antônio, até a tumultuada situação amorosa de Graça (Agatha Moreira).
Vingança de Antônio na novela das nove da Globo
Assim que se depara com o envolvimento de Gentil, Antônio planeja um contra-ataque imediato. O fazendeiro decide atingir seu rival gradualmente, começando pelos familiares antes de ir direto ao cerne do problema.
O ódio entre eles é profundo, pois Gentil mancha a reputação de Antônio com uma acusação de tráfico, e ainda consegue fazer com que passe alguns momentos em um presídio de segurança máxima.