Na novela “Amor Perfeito”, a personagem Gilda, interpretada por Mariana Ximenes, está determinada a adotar Marcelino, papel de Levi Asaf. Para alcançar esse objetivo, ela conta com a ajuda de seu advogado e capacho, Edvaldo (Júlio Levy).
Edvaldo está encarregado de encontrar a suposta mãe do menino, Rosa, uma trapezista de circo que reside no Sul do país. Todos acreditam que ela o abandonou na Irmandade, mas, na verdade, o garoto é filho de Marê, vivida por Camila Queiroz, e Orlando.
Descoberta de Gilda
Enquanto espera por notícias sobre a suposta mãe biológica, Gilda continua sua vida normalmente. Ao chegar ao hotel, recebe a informação de que as obras da ferrovia serão retomadas, e isso leva o engenheiro Aníbal, papel de Guto Galvão, a se hospedar novamente no estabelecimento. Durante uma conversa com Gilda, ele relembra o momento em que esteve em São Jacinto durante a explosão da ferrovia e encontrou os restos de um bebê.
A menção à ossada do bebê na explosão desperta a atenção de Justino e Sônia que trocam um olhar significativo na recepção. Sônia quase desmaia ao ouvir a conversa. Gilda percebe o clima estranho e decide seguir os dois para descobrir o que está acontecendo.
Entenda mais sobre o segredo revelado em Amor Perfeito
A verdade por trás da ossada do recém-nascido é que ela pertence ao filho de Sônia, que engravidou de Ademar. Na época, ele deixou claro que não assumiria a criança, pois estava envolvido com Ione devido ao seu interesse pela situação financeira da moça.
Infelizmente, Sônia perdeu o bebê logo após o nascimento e enterrou o pequeno na mata, contando com a ajuda de Justino. Esse segredo de seu passado está prestes a ser revelado e, curiosamente, está conectado aos esforços de Gilda para adotar Marcelino.