Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda usará Marcelino como instrumento de vingança contra Marê. Sabendo que o menino é o filho perdido da enteada com Orlando, a vilã torna o menino adotado por ela um verdadeiro refém em sua mansão.
Logo quando se muda para a casa da megera, Gilda impõe regras bastante rígidas para o menino. A vilã chega a conversar com a professora Celeste para impedir que Marcelino brinque ou converse com os amigos no intervalo das aulas.
Gilda impede Marcelino de ter contato com o mundo
Sem o direito de brincar ou conversar com os amigos no recreio e na hora da saída da escola, Marcelino começa a ficar deprimido. Gilda proíbe as visitas em sua casa, de forma que Marcelino não tem nenhuma chance de rever as pessoas com quem foi criado, bem como Marê.
Marcelino então entra em depressão e começa a adoecer também fisicamente. Triste, o menino vai se entregando a sua angústia e começa a adoecer. O filho de Marê precisa ser levado para o hospital onde é internado.
Marê teme pela vida de Marcelino
Após Marcelino ser internado, Orlando e Marê descobrem que o menino está com depressão. Preocupada com Marcelino, Marê incentivará Orlando a aceitar a proposta de casamento de Gilda, a fim de ter contato com o menino e assim o ajudar a se curar, além de o proteger das maldades da vilã.
Enquanto isso, somente Gilda sabe a verdade sobre Marcelino ser filho biológico de Marê e Orlando, e não pretende, nem sob tortura, revelar a verdade para alguém. Até que a verdade seja descoberta, Gilda seguirá sendo malvada com o menino.