Após 15 anos de emissora, repórter da Rede Globo é demitida ao descumprir regra grave: ‘Não é admissível’

Lívia Torres já havia feitos reportagens para o Jornal Hoje, Jornal Nacional e até Fantástico.

PUBLICIDADE

Como qualquer emissora, a Rede Globo possui normas internas que regem seus funcionários. Todos os colaboradores da casa devem seguir tais normas sob pena de serem desvinculados da emissora. De acordo com o site UOL, a repórter Lívia Torres descumpriu uma regra grave, sendo demitida da Rede Globo.

A repórter apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, que foi transmitido pelo canal oficial da CBF no Youtube. Após a exibição do evento, Lívia teria sido chamada pelo RH da empresa, sendo demitida pelo descumprimento da regra. Colegas de trabalho da repórter teriam sido pegos de surpresa pelo desligamento.

Repórter estava na emissora há 14 anos

Lívia Torres trabalhava na Rede Globo há quase 15 anos. Ao lado de sua equipe no Rio de Janeiro, a repórter já havia realizado matérias para para o Jornal Hoje, Jornal Nacional e até Fantástico. Através de um edital interno, a Rede Globo proíbe que funcionários participem de eventos fora da casa que não sejam vinculados à emissora.

Se tal atividade manchar a sua reputação de isenção manchará também a reputação do veículo. Isso não é admissível, uma vez que a isenção é o principal pilar do jornalismo“, diz um trecho do documento sobre os Princípios Editoriais do Grupo Globo.

Trabalhos extras

Ainda de acordo com o site UOL, outros profissionais da Rede Globo, sobretudo do nicho de esportes, já teriam se aventurado em eventos extras a fim de complementarem seu salário. Porém, a Rede Globo teria feito “vista grossa” em alguns casos. Haveria uma movimentação interna de profissionais para que a emissora liberasse tais práticas.