Terra e Paixão reserva uma surpresa para Berenice, interpretada por Thati Lopes. Irene não descansará até destruir a amante de Antônio e deixá-la na miséria. A mãe de Petra contratará o advogado Rodrigo para expulsar Berenice do bar, ao descobrir que ela não é realmente parente de Cândida, personagem de Susana Vieira.
Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, será descoberto que Berenice não passa de uma golpista. Quem será responsável por destronar a piriguete será Irene. A megera fará de tudo para acabar com a vida da amante de seu marido e obrigará Kelvin a entregar uma “carta testamento” escrita por Cândida antes de falecer.
Após se envolver com Antônio, Berenice é desmascarada por Irene
Em cenas que irão ao ar em breve, Rodrigo chegará escoltado por oficiais de Justiça ao bar de Cândida para despejar Berenice. O advogado irá desmascarar a farsante na frente de todos e apresentará Luana como a legítima herdeira da herança deixada pela personagem de Suzana Vieira. “Você está aqui ilegalmente”, disparará o funcionário de Irene.
Apesar disso, Berenice não aceitará perder o local para a cantora e fará um barraco. A piriguete continuará sustentando a mentira e dirá que é a verdadeira proprietária do estabelecimento. Contudo, Rodrigo será mais esperto e dirá que ela se autoproclamou parente de Cândida sem provas concretas.
Farsa de Berenice é descoberto e Luana vira herdeira de Cândida
Durante o embate, Rodrigo revelará que Luana é a verdadeira herdeira e que ela assumirá os negócios de sua tia. O bacharel em direito dirá que os papéis deixados por Cândida antes de morrer haviam sumido, mas acabaram sendo encontrados. No documento, a mulher diz que Luana é sua herdeira legítima.
Para obter uma parcela dos bens da falecida, Berenice terá que provar sua relação de parentesco com a personagem de Suzana Vieira. Enquanto isso, ela voltará a ser uma simples funcionária do bar e terá que conviver com as ordens da cantora.