Na novela Amor Perfeito, exibida na tela da Globo, Turíbio aproveita oportunidade para assediar Tânia, mas leva fora e age com preconceito. O jornalista ficará indignado por ser rejeitado pela filha de Abigail.
Turíbio sempre mostrou que era machista e moralista. Após ser largado por sua esposa, ele viu sua vida virar de cabeça para baixo, mas fará tudo que estiver ao seu alcance para colocar ela no trilho novamente. Disposto a esquecer sua ex, ele resolve seguir o conselho que recebe e parte com tudo para cima de Tânia, que sofrerá assédio do jornalista e ficará constrangida.
Tudo começa com Turíbio indo até a escola para fazer uma reportagem especial sobre o curso de aprendizado para adultos, do qual Tânia é professora. Ao chegar no local, Turíbio se abre com Ivan e diz que recebeu conselhos para ficar com outra mulher e esquecer sua ex de vez. Ivan fica constrangido com a situação.
Turíbio leva fora de Tânia
Em seguida, o jornalista vai até Tânia e convida a jovem para tomar um café com ele em sua redação de jornal. Completamente constrangida, Tânia avisa que não pode ir em lugar nenhum e pede que ele não fale nada, pois não tem tempo para isso. Ivan assiste a tudo e fica indignado com o comportamento do jornalista.
Ivan interfere ao ver Turíbio assediar Tânia
Vendo que Turíbio não pensa em parar com o assédio, Ivan se intromete e fala que Tânia é muito bonita e deve ter vários pretendentes que querem ela. Agindo com preconceito e hostilidade, Turíbio diz que ela deve erguer as mãos para o céu, pois sendo filha de governanta e neta de empregado, jamais terá outra chance como essa na vida.