Causa da morte de Gal Costa é divulgada após 8 meses; família não queria revelar

As informações foram divulgadas pela Record TV através da certidão de óbito.

PUBLICIDADE

Em novembro do ano passado, chegou ao público a confirmação da morte da cantora Gal Costa. A artista era um dos grandes nomes da música brasileira e marcou gerações com canções de sucesso Festa no Interior, Chuva de Prata, Força Estranha, Lágrimas Negras, Cuidando de Longe e Balancê.

As primeiras informações sobre a morte de Gal Costa foram divulgadas por sua assessoria de imprensa. Na época, a viúva da celebridade, Wilma Petrillo, recebeu várias acusações, divulgadas através da revista Piauí. Segundo o veículo, a empresária seria cometido golpes e assédios contra funcionários.

Causa da morte de Gal Costa é divulgada

Quando a morte de Gal Costa foi trazida ao público, a assessoria avisou que a causa não iria ser divulgada por vontade da família da artista. No entanto, no último domingo (16/07), a Record TV trouxe à tona a revelação inédita ao compartilhar uma imagem da certidão de óbito da celebridade.

Segundo o documento, Gal, que tinha 77 anos, morreu após sofrer infarto agudo do miocárdio – um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Vale recordar que a veterana havia sido submetida a um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo na região no nariz apenas dois meses antes do falecimento.

Viúva mantém silêncio

Até o fechamento desta matéria, Wilma Petrillo ainda não havia se manifestado sobre a divulgação da causa da morte da companheira. As duas, vale lembrar, viviam um relacionamento há mais de 20 anos e moravam juntas. O casal sempre procurou manter os detalhes da vida amorosa em discrição.