Alice Wegmann revela já ter sofrido abuso e impacta com discurso

Prestes a estrear série em que é abusada, Alice Wegmann revela já ter vivido o mesmo na vida real.

PUBLICIDADE

Prestes a estrear na série Justiça, escrita por Manuela Dias, que será lançada pela Globoplay, Alice Wegmann faz desabafo sobre fim das gravações e impacta ao revelar que já foi vítima de abuso, assim como sua personagem.

Na trama de Manuela Dias, Alice interpreta uma jovem abusada pelo tio. Ao relatar a dificuldade do papel em sua rede social, a atriz afirmou que também já foi vítima do mesmo crime. Ao começar sua publicação, Alice afirmou que se despedir dos personagens é sempre mais difícil que fazer uma preparação para entrar neles.

Para ela, é como se uma amiga próxima morresse, ou se tivessem que aniquilar uma parte de si mesma. Em seguida, afirmou que a história de Carolina, nome de sua personagem na série, lhe trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos. Isso porque, tudo cruz com sua própria história de vida e de várias meninas do país.

Alice Wegmann impacta com discurso

Em um trecho, a atriz relata que já foi vítima de abuso: “A maioria esmagadora de nos já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri”. Apesar de todo sofrimento, a atriz afirmou que não teve um dia que chegasse para gravar triste ou ficasse desanimada no decorrer dele.

Alice Wegmann vê história de personagem como uma denúncia

Alice disse que dar vida a Carolina foi como dar um pouco mais de vida para as, milhares de vítimas de abuso, assim com ela. Alice encarou a história da personagem como uma denúncia. A segunda temporada de Justiça ainda não tem data para ir ao ar. Primeiro deverá ser lança pela Globoplay.