Luto: falece um dos maiores ícones da música e pioneiro da MPB

Cantor conhecido como um ícone da Música Popular Brasileira deixou um grande legado.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta segunda-feira (17), ocorreu o falecimento de um dos maiores cantores nacionais de todos os tempos. O mundo da música perde João Donato, renomado pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor, no Rio de Janeiro. A confirmação dessa triste notícia veio por parte da família.

Nas redes sociais do famoso, foi anunciado que o céu dos compositores amanheceu mais alegre, pois ele partiu para lá para entoar suas belas melodias. Sua alegria e seus acordes permanecerão eternos por todo o universo.

Falece cantor João Donato

O velório de João Donato será realizado nesta terça-feira (18), no Teatro Municipal, com o horário a ser confirmado posteriormente. Após o velório, seu corpo será cremado no Memorial do Carmo.

O talentoso músico João Donato faleceu em decorrência de uma sequência de problemas de saúde com os quais lutava. Recentemente, havia sido internado na Casa de Saúde São José devido a uma infecção nos pulmões, que evoluiu para uma pneumonia. Infelizmente, sua condição exigiu a intubação desde a semana anterior ao seu falecimento.

Com uma brilhante carreira de 74 anos, João Donato deixou sua marca através de sua criatividade e pela fusão de diversos gêneros musicais. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, continuou trabalhando incansavelmente, exemplificado pelo seu envolvimento no lançamento digital do álbum “Jazz is Dead”, em parceria com músicos de Los Angeles.

Prêmios na carreira do cantor João Donato

No ano de 2000, João Donato recebeu o prestigioso Prêmio Shell de Música em reconhecimento ao seu notável conjunto de obras. Em 2003, o talentoso músico foi agraciado com o Prêmio APCA, já em 2004, teve a honra de receber o prestigiado Prêmio.