Nesta segunda-feira (17/07), foi confirmado o falecimento de um querido cantor brasileiro, deixando seus fãs arrasados. João Donato era considerado um dos pioneiros da bossa-nova e se tornou bastante conhecido em todo o país por sua voz e canções marcantes ao longo dos vários anos de carreira.
João, que tinha 88 anos, foi a óbito nesta madrugada, no Rio de Janeiro. O cantor vinha sofrendo com uma série de problemas de saúde que causaram o falecimento. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia informações acerca do velório e sepultamento do veterano.
Morre cantor João Donato, aos 88 anos
A família de João donato confirmou as informações sobre o falecimento. Além de cantor, o famoso também era instrumentalista, compositor e arranjador. Nascido no Acre em 1934, ele começou a ter contato com outros artistas icônicos como Lúcio Alves e Altamiro Carrilho após mudar-se para o Rio de Janeiro, no começo dos anos 40.
Carreira de João Donato foi sucesso dentro e fora do Brasil
João deu início a sua trajetória como cantor no final dos anos 40. Ele começou a carreira se apresentando junto ao grupo Altamiro e Seu Regional. Aos poucos, o artista foi ganhando reconhecimento e muitos fãs dentro e fora do Brasil. Chá Dançante foi o primeiro disco lançado por João através da gravadora Odeon.
O trabalho foi dirigido por ninguém menos que Tom Jobim, outro grande nome da bossa-nova. Dois anos mais tarde, o artista gravou com Minha Saudade e Mambinho com João Gilberto e se consolidou como um dos pioneiros do movimento.