Na novela Terra e Paixão, na Globo, Irene descobre que pode ficar na mais absoluta miséria, caso Agatha, a primeira esposa supostamente falecida de Antônio venha reaparecer e requerer tudo que ela tem por direito.
Casando com Antônio e garantindo um futuro tranquilo, Irene nunca pensou que a miséria batesse em sua porta. A ex-prostituta, no entanto, descobre que pode perder tudo que tem num piscar de olhos. Durante uma conversa com Angelina, Irene é avisada que Agatha não morreu e pode retornar para requerer o que é seu de direito.
Tudo começa com Angelina e Irene conversando sobre a amante de Antônio. Segundo André Romano, do site Observatório da Televisão, a empregada não suporta ver a megera dizendo que arrancará tudo que conseguir do marido se ele resolver se separar.
Angelina choca com revelação
Angelina então, revela que ela tem que lidar com outro problema, pois Agatha não está morta como todos pensaram todos esses anos. A mãe de Caio forjou a própria morte com a ajuda de seu amante. Irene fica em estado de choque com a revelação de Angelina, mas não se deixa abater diante da informação.
Irene tenta manter postura, mas Angelina é taxativa
Angelina continua seu raciocínio e afirma que ela não tem direito a nada, pois perante a lei, o casamento dela com Antônio não é válido. A dondoca tem que se conformar com a realidade e aceitar que a miséria está batendo em sua porta. A sequência ainda não tem data para ser exibida na novela das nove. O folhetim é criada e escrita pelo autor Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios.