No capítulo da novela Vai Na Fé que será exibido pela TV Globo nesta quarta-feira, 19 de julho, Clara segue irredutível quanto a deixar o filho ir na delegacia ajudar Kate. Benjamin explica para a modelo que não houve sequestro, pois Rafa e Kate forjaram o sequestro só para tirar dinheiro de Theo e dar para ela.
Clara fica balançada, mas não aceita que Rafa saia de casa. O rapaz pede e a mãe não deixa, então ele a enfrenta e os dois discutem. No final, Rafa acaba vencendo e vai com Ben até a delegacia inocentar Kate do falso sequestro. Pouco tempo de depois, Theo fica sabendo que o filho foi ajudar Kate e xinga Clara, que perde a paciência e expulsa o ex-marido de sua casa.
Jenifer se declara para Hugo
Jenifer fica sabendo que Hugo levou um tiro e se desespera, com medo que o ex-namorado morra. A filha de Sol então procura o pastor Miguel e pede que ele vá com ela no hospital para saber o estado de saúde de Hugo.
Assustada, Jenifer vê Hugo desacordado após passar por uma cirurgia de emergência. A mocinha olha para o ex e chora, se declarando para o rapaz. O que Jenifer nem imagina é que Hugo está ouvindo toda a declaração de amor.
Kate é julgada
Após Rafa depor e inocentar Kate, chega o momento de a mocinha passar por uma audiência de custódia. O juiz irá decidir se realmente acredita em Rafa ou se a jovem ficará presa até o julgamento do crime de sequestro. Theo está disposto a tudo para que Kate fique presa como sequestradora.
Instantes antes da audiência que decidirá seu futuro, Kate tem uma crise de choro. Benjamin conversa com Kate para tentar acalmá-la e assim ele conseguir a defender para o juiz.