Luto na música: cantora é encontrada sem vida em sua casa; ela vinha enfrentando problemas de saúde

Uma música dela com seu grande amor fez muito sucesso no Brasil e até hoje é tocada.

PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 16, a cantora e atriz Jane Birkin, de 76 anos, foi encontrada já sem vida em sua residência. Ela morava em Paris e as informações foram confirmadas pela emissora BFMTV.

Fontes próximas à atriz franco-britânica revelaram que ela morreu hoje. Ela era parceira do cantor Serge Gainsbourg e eles marcaram a música na França com o dueto em Je t’aime… Moi Non Plus.

Apesar de ser britânica, a cantora fez sucesso mesmo foi na França, onde investiu pesado em sua carreira. Ela era muito dedicada a tudo que fazia e sempre recebia elogios dos colegas.

Jane vinha enfrentando problemas de saúde

Os problemas de saúde surgiram em 2021, quando Jane Birkin sofreu um AVC. Ela teve que se afastar do trabalho para se cuidar, mas não demorou muito para retomar sua rotina.

Mas recentemente a cantora revelou aos fãs que foi obrigada a cancelar os shows porque não estava se sentindo bem. Mais uma vez os problemas de saúde voltaram e desta vez foi ainda mais grave.

Em 2018, ela declarou em seu diário íntimo: “Quando vejo os franceses ouvindo músicas de 40 anos atrás, sei que elas se tornaram parte da história deles. E também fazem parte da minha“.

Fãs e amigos se despedem da estrela francesa

Jane Birkin era filha da atriz inglesa Judy Campbell e ainda criança se encantou pelo cinema. Em 1965 e em 1967 esteve em dois filmes que foram premiados e começou a se destacar na mídia.

No final da década de 60 ela radicou-se na França, se envolveu com o cantor Serge Gainsbourg. Familiares, amigos e fãs prestam as últimas homenagens à cantora e atriz que marcou uma geração.