Em Amor Perfeito, a linda história entre Érico (Carmo Dalla Vecchia) e Verônica (Ana Cecília Costa) está prosperando. Os dois embarcam em um romance e, em breve, decidem dar um passo importante ao noivarem, o que desperta a raiva em Anselmo (Paulo Betti).
Na novela das seis da Globo, o prefeito fica incomodado ao ver sua ex-amante desfrutando de felicidade ao lado do advogado. Determinado a acabar com o relacionamento, o político corrupto decide agir, e recorre a táticas sujas, utilizando um segredo para alcançar seus objetivos.
Jogo sujo de Anselmo em Amor Perfeito
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, ao presenciar a alegria de Verônica ao ser pedida em casamento pelo pretendente refinado, Anselmo fica furioso. O corrupto confronta a cozinheira em busca de explicações, mas acaba sendo afastado.
Preocupado com a angústia do pai, Gaspar (Thiago Lacerda) decide intervir e oferecer ajuda. O administrador revela ao veterano o segredo mais obscuro de Érico, prometendo acabar com a felicidade do jurista.
De forma desprovida de escrúpulos, o ex de Gilda (Mariana Ximenes) decide revelar um segredo bombástico: Érico teve um relacionamento com Romeu (Domingos Alcântara), e eles se encontravam secretamente em um hotel durante a permanência do ator na cidade.
Segredo de Érico na novela das seis da Globo
A notícia de que seu rival é homossexual deixa Anselmo atordoado. O prefeito vê isso como uma oportunidade de chantageá-lo. O prefeito ameaça revelar essa fofoca, a menos que Érico termine seu noivado com Verônica. Mesmo que já tenha compartilhado essa informação com a noiva, o rapaz teme que detalhes de sua vida íntima se tornem um assunto de conversa na cidade.