Prepare o coração para os capítulos finais da novela Vai Na Fé. Kate sugeriu forjar o sequestro de Rafa para tirar dinheiro de Theo e dar para Clara. A mocinha até pensará em desistir após já ter contatado Theo, mas o namorado a convencerá a seguir em frente.
Ousados, mas muito inexperientes na arte do crime, marcam um endereço para Theo entregar o valor do resgate e mandam ele não chamar a polícia, achando que o vilão vai respeitar o pedido. Theo sai para o local do resgate, mas a polícia vai junto.
Rafa vê a polícia e estraga tudo
Rafael não se preparou psicologicamente para uma eventual “traição” do pai chamando a polícia. O jovem vai com Kate para o local combinado para a entrega do valor do resgate e a polícia os cerca. Rafael fica assustado e começa a ter uma crise.
Hugo, que estará no local por acaso se abrigando quando o casal chegar, acabará levando um tiro. A crise de ansiedade de Rafa piora, a polícia entra e Theo aponta Kate como a criminosa que sequestrou seu filho. Rafa observa a cena, mas não consegue dizer a verdade para poupar que a namorada seja presa.
Kate é transferida para penitenciária
Ao chegar em casa, Rafa quer ir para a delegacia contar a verdade para livrar Kate, mas seus pais não permitem, lhe dando um tranquilizante forte indicado por seu psiquiatra. No dia seguinte o rapaz vai até a delegacia, mas volta a ter uma crise de ansiedade, não conseguindo defender Kate mais uma vez.
Por conta disso, além de ser presa, Kate é transferida da delegacia para uma penitenciária feminina, a fim de tentar se salvar de uma condenação por meio de uma audiência de custódia. Agora cabe ao advogado Ben e Kate torcerem para Rafa finalmente a defender na audiência de custódia.