Jorge Aragão descobre câncer em exames de rotina e iniciará tratamento; assessoria emitiu comunicado

O cantor de 74 anos descobriu um tipo de linfoma, que já foi diagnosticado em outros famosos.

PUBLICIDADE

O cantor Jorge Aragão recebeu o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin. Esse tipo de câncer costuma se espalhar pelas célular do sistema linfático. O artista de 74 anos continuará com os seus compromissos profissionais enquanto conseguir se apresentar nos palcos, ele começará a fazer o tratamento nos próximos dias. Jorge Aragão não precisou ficar internado; a doença foi descoberta após a realização de alguns exames de rotina.

Por meio de uma nota enviada para o G1, a assessoria de imprensa de Jorge Aragão comunicou que o cantor decidiu falar sobre a doença, devido ao respeito que tem pelos amigos, contratantes e fãs. “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, dizia um trecho do comunicado.

O que é o tipo de linfoma, diagnosticado em Jorge Aragão

Conforme informações do INCA, um linfoma é um tipo de câncer no sangue, assim como acontece com a leucemia, que se origina na médula óssea. Entretanto, o linfoma surge no sistema linfático, que é caracterizado por pequenos vasos que fazem parte do sistema circulatório e imune.

Confira quais são os sintomas do linfoma

Os sintomas mais comuns que podem acometer um paciente com linfoma não-Hodgkin são: inchaço próximo à região da virilha, axilas e pescoço, suor excessivo durante a noite, febre, vermelhidão no corpo, náusea, vômitos, perda de peso repentina e cansaço.

Algumas celebridades conhecidas do público já foram diagnosticadas com o mesmo tipo de linfoma, como, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Gloria Pires. Todos fizeram tratamento e hoje usufruem de uma vida normal.