O samba brasileiro amanheceu com uma notícia triste. O renomado cantor e compositor Jorge Aragão recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin, conforme confirmado pela assessoria de imprensa do artista neste sábado (15).
De acordo com o comunicado emitido, o cantor encontra-se em seu domicílio e não houve necessidade de internação. Jorge Aragão tem 74 anos e é considerado um dos maiores sambistas de todo o Brasil, com talento reconhecido de norte a sul.
Jorge Aragão diagnosticado com linfoma
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela produção de células de defesa do organismo. Ele se origina nos linfócitos, que são um tipo de glóbulo branco. Os sintomas podem variar de acordo com a localização do tumor e incluem inchaço dos gânglios linfáticos.
Outros sintomas deste problema de saúde são febre, sudorese noturna, perda de peso e fadiga. O tratamento para o linfoma não Hodgkin envolve uma abordagem multidisciplinar, incluindo quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e, em alguns casos, transplante de células-tronco. O tratamento é individual, realizado de acordo com cada paciente.
Assessoria se manifesta
Neste momento, Jorge Aragão iniciará imediatamente seu tratamento, contando com a orientação da hematologista Caroline Rebello. A equipe do músico ressaltou, por meio de nota oficial, que ele segue confiante e tranquilo, recebendo o apoio de todos, por meio de orações e energias positivas. Aos 74 anos, Jorge Aragão enfrentará uma das maiores batalhas de sua vida.