Em Terra e Paixão, tudo indica que Agatha está mesmo viva. O colunista André Romano, do site Observatório da TV, afirma que a mãe de Caio forjou a própria morte com o auxílio de um ex-amante e que deve retornar a Nova Primavera no mês que vem. A saga acerca do que teria acontecido com a mulher começou após o primogênito de Antônio mandar exumar o corpo da suposta falecida, em meio ao processo contra o patriarca da família La Selva.
O túmulo, então, apareceu vazio e o delegado Marino passou a investigar o caso. O rival de Andrade na disputa pelo amor de Lucinda colocou Angelina contra a parede e descobriu que a personagem de Bianca Bin nunca foi fiel ao marido. O affair de Graça, aliás, ouviu da governanta que a primeira esposa de Antônio poderia ter um aliado em seus planos.
Rodrigo diz que CPF de Agatha está ativo em Terra e Paixão
Nos próximos capítulos da obra criada e escrita por Walcyr Carrasco, Rodrigo dirá para o sobrinho de Ademir que o CPF de Agatha está ativo e que o cartão mostra que ela teria feito compras recentemente. Caio, é claro, ficará perplexo com a novidade, sobretudo porque a vida toda levou a culpa pela morte da mãe, que supostamente faleceu no parto.
Irene manda sumir com Agatha
Irene não gostará nada da possibilidade de Agatha estar viva, principalmente porque seu casamento com Antônio não seria válido com a nova realidade. Em sequência prevista para ir ao ar a partir do capítulo 71 da novela, a vilã sofrerá com essa ideia.
De acordo com o resumo oficial da Globo, a megera dará muito dinheiro para uma nova personagem, Nice (Alexandra Richter), sumir com Agatha quando ela reaparecer.