Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, Theo continuará sendo o mesmo personagem cínico e implicante do início da trama. Assim que fica sabendo que Sol está gravando o seu primeiro clipe em um local público, o vilão decide ir até lá com Érika.
Theo surpreende a todos com a sua presença na gravação do clipe. O vilão provoca Ben, que não aceita levar desaforo para casa e parte para cima do vilão, o agredindo. Theo fica furioso, reclama, mas passa a maior vergonha diante de todas as pessoas presentes no local.
Theo tenta fazer Kate ficar presa
A fim de prejudicar Kate e se vingar de Sol, tia da garota, Theo está disposto a fazer com que o filho pague por ter se envolvido com sua ex-amante. Quando uma policial disser que Kate será levada para uma penitenciária a fim de ter uma audiência de custódia, Theo fica furioso e diz que precisa fazer alguma coisa para a moça ficar presa.
A policial alerta que qualquer coisa que ele fizer poderá envolver seu filho e o prejudicar, mas Theo diz que não tem problema e que até acha bom. O vilão fiou muito bravo ao saber que o próprio filho se juntou com Kate para forjar um sequestro e lhe arrancar dinheiro com o resgate.
Kate é libertada
Durante a audiência de custódia de Kate, jornalistas se aglomeram para fazer a cobertura do caso, e Bruna parte para cima de uma repórter que se refere a sua filha como sequestradora. Dentro da sala de audiência, Kate tem uma crise de choro e precisa ser acalmada por Ben.
Com Kate mais calma, o advogado faz a sua defesa e a moça acaba sendo libertada, pois fica concluído que não houve crime de sequestro, entretanto, ela e o namorado cometeram um crime ao forjarem um sequestro, o que mobilizou a polícia para resolver o caso, logo, terão de responder por isso.
Theo, como era de se esperar, fica furioso ao saber que Kate ficou em liberdade, e surta mais ainda ao ver que a moça publicou uma foto ao lado de Rafa para comemorar que está livre.