Em Vai na fé, Dora (Claudia Ohana) fará uma aparição para Fabio (Zé Carlos Machado) após sua morte causada pelo câncer. O ator receberá um convite de Jade (Eloise Yamashita) para uma festa de aniversário, mas recusará participar.
A hippie expressará sua opinião, dizendo que ficar sozinho é triste. No entanto, o ex de Wilma (Renata Sorrah) responderá que não está realmente sozinho, pois está cheio de lembranças. Com isso, permitirá que Jade vá à festa, enquanto permanece envolto nas memórias de Dora.
Dora ressurge em Vai na Fé
Segundo Gabriel Menezes, do O Globo, após a saída de Jade, Fabio decide preparar a lareira para acendê-la. Nesse momento, o ator olha para o lado e vê Dora sentada em sua cadeira favorita e comenta que a funcionária pensa que está sozinho.
Em seguida, a imagem da terapeuta holística responde que o esposo está, pois ele é apenas uma lembrança sua, e que existe uma vida inteira lá fora. Essa troca de palavras entre os dois destaca a sensação de solidão que ainda sente, apesar de ter as lembranças dela como companhia.
Dora o encoraja a seguir em frente, e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer, lembrando-o de que existe um mundo além das memórias que ele carrega. Fabio questionará se o fato de estar vendo a presença da mulher se deve a algum sentimento de culpa.
Conversa de Fábio e Dora na novela das sete da Globo
Ainda no diálogo, Dora negará e explicará é a memória do amor que compartilham. Reforça que nem sempre foi perfeito, que enfrentaram momentos difíceis, mas tanto os bons quanto os ruins fazem parte da história. Algum tempo depois, Fabio conseguirá acender a lareira e, nesse momento, ele perceberá que está de fato sozinho.