Na novela Terra e Paixão, Irene age disposta a matar Aline com veneno mortal, mas falha na missão e quase é descoberta por Jussara, que nota um pó branco na taça de sua herdeira e fica temerosa.
Irene está completamente focada em seu plano de casar Caio e Graça, mas para conseguir isso precisará tirar Aline do seu caminho. A madrasta do rapaz sabe que ele é completamente apaixonado pela viúva e pode se recusar a subir ao altar. Disposta a tudo, Irene quer envenenar Aline, mas plano dá errado e Jussara percebe detalhe que pode desmascarar a megera.
Desde que seu filho morreu, Irene não tem feito outra coisa que não seja articular para que Caio suba ao altar com Graça. Um dos motivos é o neto, que ela acredita ser filho de Daniel, mas nem imagina que o verdadeiro pai é Marino. Temendo que Caio possa não querer se casar por conta de Aline, a megera resolve dar um basta na questão, matando a viúva.
Irene finge querer amizade com Aline, mas sua intenção é matá-la
De acordo com a publicação de Zean Bravo, em sua coluna Telinha, no site Extra, fingindo estar disposta a se reconciliar com Aline, Irene leva uma garrafa de champanhe para elas brindarem. Sem que a viúva note nada, Irene coloca remédios usados por Petra na taça dela, no entanto, Aline se recusa a beber, pois não consegue entender que comemoração Irene quer fazer com ela.
Irene se enfurece com recusa de Aline
Irene fica furiosa com a recusa de Aline, mas toma cuidado para que ninguém descubra suas verdadeiras intenções. Enquanto isso, Jussara, esperta que só, nota um pó branco na taça de sua herdeira e fica temerosa. A sequência deve ir ao ar na próxima semana, se nada for alterado.