O que os fãs da novela Vai Na Fé tanto temiam acontecerá nos próximos capítulos: Dora morrerá. A personagem já está desenganada por seu médico e apesar de tentar aceitar tudo de maneira plena como sempre levou a vida, sua família e amigos estão muito abalados com a possibilidade de perdê-la a qualquer momento.
Lumiar até se aproximou mais da mãe, deixando seu trabalho de lado para cuidar dela no que for preciso. Lui também foi para o Refúgio após abandonar a sua carreira de cantor e passou a ser uma pessoa importante no dia a dia de Fábio e Dora.
Dora morre ao lado de Lumiar e Fábio
Dora vai piorar bastante e Fábio ficará muito preocupado. O homem conversará com o médico de Dora, que o alertará sobre a chegada de seu fim, fato que justifica sua piora constante. Fábio fica muito alterado ao saber que não há mais nada que possa ser feito por Dora e precisa que o médico o acalme.
A mãe de Lumiar vai relaxando aos poucos, com uma aparência já sem vida de quem está muito fraco. A mulher falece ao lado do marido e da filha e todos ficam devastados. Lui também estará presente e fará de tudo para oferecer seu apoio e suporte para a advogada e Fábio.
Fábio espalha as cinzas de Dora no jardim
Antes de falecer, Dora pediu que Lui fizesse um bloco de Carnaval, mas não houve tempo hábil o suficiente para atender a solicitação da mãe de Lumiar. Lui então decide fazer um bloco de Carnaval póstumo em homenagem para Dora.
Amigos e familiares se reúnem na cerimônia de despedida de Dora. A dona do Refúgio é cremada e Fábio respeita o seu último desejo, o de ter suas cinzas espalhadas pelo jardim. Lumiar fica muito triste e Lui fica ao seu lado o tempo todo.