A novela Vai Na Fé está em seus últimos capítulos. Com isso, alguns personagens começam a ter seu desfecho definido na trama da TV Globo. A advogada Lumiar é uma delas. Apesar de ter tido o seu momento vilã ao esconder de Ben a possibilidade dele ser o pai de Jenifer, a operadora de direito provou que é boa pessoa.
Também teve quem ficasse bravo com a personagem, tanto no folhetim, quanto entre os telespectadores, quando ela defendia Theo no processo por abuso movido por Janaína, e não acreditava que o vilão realmente pudesse ser um abusador de mulheres. Mas no final, a advogada descobriu que estava errada e abandonou o caso de Theo, que por sua vez acabou se dando bem ao ser absolvido.
Lumiar e Lui ficam juntos
Todos se preparam para o espetáculo de Wilma e Fábio. Dora fica ansiosa para ver tudo o que será apresentado. Lui sobe ao palco e canta ao lado de Lumiar. As coisas esquentam e eles já não escondem mais o que sentem um pelo outro.
Lumiar e Lui ficam junto romanticamente e trocam palavras de carinho. Assim que Dora e Fábio veem que os dois estão ficando juntos, se sentem muito felizes e torcem para que a relação dos dois dê certo.
Lui oferece seu ombro amigo para Lumiar
A aproximação romântica entre Lumiar e Lui fará muito bem para a advogada. Dora, mãe da advogada, está desenganada, deixando seu marido devastado. De acordo que o tempo vai passando, Dora fica mais debilitada, ciente que o fim está chegando.
Certo dia, a mulher irá a óbito diante da filha, Fábio e Lui. Lumiar ficará muito triste e receberá todo o apoio de Lui, que a acompanhará durante todo o seu processo de luto. Fábio cumprirá com a vontade da esposa, espalhando suas cinzas em um jardim durante uma cerimônia com todos os amigos próximos e familiares.