MC Marcinho é uma das maiores referências do funk carioca, cuja carreira teve início na década de 1990. Nascido no Rio de Janeiro em 1977, seu nome de batismo é Fábio Júnior Alves, e ele ficou conhecido por sucessos como “Rap do Solitário”, “Glamurosa” e “Princesa”. Apesar da carreira de sucesso, o cantor tem enfrentado uma série de desafios em relação à sua saúde.
Cardiopata, o funkeiro tem passado por diversos procedimentos cardíacos ao longo dos anos, o que tem o deixado bastante debilitado. De acordo com a Revista Contigo, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca na última segunda-feira (10), precisando ser hospitalizado e intubado.
Mãe de MC Marcinho passa mal
Dona Fátima, mãe de MC Marcinho, passou mal e foi socorrida às pressas até o hospital ao presenciar o cantor sofrendo uma parada cardíaca. Atendida pela equipe médica, a mãe do funkeiro recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (12), e se recupera em casa.
“Fátima estava na hora do ocorrido com Marcinho e ela viu tudo tudo, acabou passando mal“, disse a assessoria do cantor. Um boletim médico divulgado na última terça (11), trouxe detalhes sobre o quadro do MC. De acordo com a nota, o funkeiro segue com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), suporte muito utilizado em pacientes vítimas da Covid-19.
Coração artificial
Segundo o site Purepeople, MC Marcinho passou por uma cirurgia para colocação de um coração artificial no Copa d’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A assessoria do cantor afirmou que seu quadro é estável e pediu a oração de todos neste momento delicado.