Terra e Paixão: Aline chantageia Gladys, volta a trabalhar na escola, mas o pior logo acontece

Aline encontra Gladys em momento comprometedor com Enzo e decide usar essa informação para se dar bem em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Aline terá a oportunidade perfeita para voltar a dar aulas. Com uma dívida elevada e quase perdendo suas terras por falta de dinheiro para as promissórias, Aline encontra Gladys em momento íntimo com Enzo.

A professora então se aproveita da situação e chantageia Gladys, afirmando que vai contar tudo o que viu para Tadeu, caso ela se recuse a readmiti-la na escola. Gladys sente que terá problemas com Tadeu por causa disso, mas prefere correr esse risco do que ser desmascarada.

Trabalho de Aline dura pouco

Aline já está recontratada como professora, quando Tadeu fica sabendo e se irrita. Furioso, Tadeu procura Gladys e ordena que ela demita Aline imediatamente. Gladys fica entre a cruz e a espada, pois ao demitir Aline, a mocinha vai falar o que sabe, mas se não demitir, outro o fará, pois Tadeu não a quer na instituição.

Aline então acaba sendo demitida e sofre com mais essa injustiça. Cada dia mais perto de perder suas terras, Aline acaba aceitando o dinheiro que Caio lhe ofereceu para quitar as promissórias. O objetivo é ganhar tempo recebendo a ajuda de Caio, mas correr atrás de trabalho para pagar o que deve, inclusive para Caio. O que ela nem imagina é que Irene vai tentar impedi-la de receber essa ajuda.

Irene decide prejudicar Aline

Assim que Irene descobre que Caio decidiu ajudar Aline no pagamento das promissórias, fica revoltada. Se Aline quitar sua dívida, não perderá as suas terras, que por sua vez, não poderão ser de Antônio e consequentemente dela.

A vilã então manda Enzo hackear conta bancária de Caio para desviar o depósito agendado para um orfanato, fazendo-o pensar que a transferência foi realizada devido ao débito em conta, mas sem saber que nada chegou nas mãos de Aline.