Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) enfrentará mais uma vez as agressões de Andrade (Ângelo Antonio), mas dessa vez o confronto terá um desfecho desigual, com a mulher rebatendo pela primeira vez na novela das nove da Globo.
Tudo se inicia quando o dono da pousada chega em casa embriagado e confronta a esposa sobre sua decisão de contratar Nina (Kizi Vaz) como gerente da pousada, argumentando que ele ficará sem função. A mulher, no entanto, explica que o personagem é excelente em lidar com os hóspedes e reforça que o crápula continua sendo o proprietário do estabelecimento.
Virada de Lucinda em Terra e Paixão
No entanto, de acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas, Andrade persiste, interrogando Lucinda, se ele pode ser rejeitado por ela. A líder da cooperativa da cidade entende que seu marido está provocando uma briga, e tenta se dirigir ao quarto, mas o safado bloqueia seu caminho.
A gerente da Cooperativa deixa claro que não irá obedecê-lo e, nesse momento, o vigarista chega a erguer a mão para agredi-la. Porém, para surpresa do homem, a mulher o surpreende ao aplicar um golpe de krav maga, derrubando-o no chão.
Lucinda esclarece que foi um golpe de arte marcial que aprendeu, e ressalta que isso deve servir como um alerta. Reforça que nunca mais seu marido vai lhe bater.
Andrade é encurralado na novela das nove da Globo
Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) ouvem a confusão e chegam ao local. Lucinda relata o que aconteceu e pede a Luigi para ajudar Andrade, que ainda está caído no chão. Ao chegar lá, o italiano também adverte o homem, dizendo que agora a mulher estudou e se defende.