Crise na família de Leonardo? Brigas judiciais e escolhas políticas de João Guilherme ficam entre pai e filho

O cantor Leonardo, um dos maiores nomes do sertanejo brasileiro, vive em pé de guerra com o filho João Guilherme.

PUBLICIDADE

Leonardo e seu filho João Guilherme têm enfrentado uma relação conturbada e marcado por desentendimentos públicos, deixando os fãs preocupados com possíveis crises familiares. Um dos episódios mais recentes foi uma batalha judicial pela pensão alimentícia de João Guilherme.

Em 2012, a mãe de João Guilherme, Naira Ávila, iniciou um processo contra a Talismã Administradora de Shows, empresa de Leonardo, buscando garantir o direito à pensão alimentícia do filho. Na época, João Guilherme era apenas uma criança de 10 anos, e o processo assegurou seu direito até os 18 anos.

Nova disputa após a maioridade de João Guilherme

Ao atingir a maioridade, Leonardo entrou com um processo na Justiça solicitando a desobrigação do pagamento da pensão alimentícia de seu filho. Essa atitude gerou grande repercussão nas redes sociais, com fãs criticando o cantor pela tentativa de interromper o suporte financeiro ao próprio filho.

João Guilherme argumentou que não tinha condições de se sustentar, uma vez que ainda estava estudando e participando de cursos extracurriculares. Apesar de ser influenciador, ele afirmou não possuir uma renda fixa desde que saiu do SBT, onde atuou em algumas novelas infantis. Na ocasião, a defesa do jovem informou que sua renda mensal era de apenas R$ 1 mil. Ambos chegaram a um acordo posteriormente e não foi necessário resolver na justiça.

Política também divide opiniões na família

Leonardo e o filho também estiveram envolvidos em outras polêmicas e até a política ficou entre os dois. João Guilherme defendeu o governo Lula, já o pai se mostrou a favor de Bolsonaro na última eleição. No último dia dos pais, inclusive, o jovem optou por homenagear o padrasto e deixou Leonardo de lado.