Stênio Garcia desabafa após susto e expõe grande medo após internação: ‘Insistiu’

Ator de grandes produções de sucesso ficou internado por quase uma semana por conta de problema de saúde.

PUBLICIDADE

Dias após de ser diagnosticado com septicemia aguda, uma espécie de infecção no sangue, o ator Stênio Garcia segue em franca recuperação. Agora em casa, o artista de 91 anos tem buscado retornar gradativamente a ter uma vida normal.

Nesta semana, o ator voltou a se exercitar depois de passar dias internado no Rio de Janeiro, em função do problema de saúde. Monitorado pela companheira, a atriz Marilene Saade, ele iniciou uma sessão de exercícios leves.

Grande medo de Stênio Garcia

Através de post nas redes sociais, o ex-ator da Globo revelou que o seu grande receio nesta internação era perder a sua autonomia e deixar de andar normalmente, bem como realizar as tarefas sozinho. Apesar do susto, o artista não sofreu grandes sequelas, e tem se recuperado de forma significativa, sem ter a locomoção comprometida.

“Meu medo era de perder a autonomia e não conseguir mais voltar a andar e fazer as coisas sozinho. Mas minha mulher e anja a @mari_saade insistiu em começar a me reabilitar, com movimentos leves e necessários para o dia a dia”, disse Stênio Garcia, manifestando o desejo de se recuperar 100% o mais rápido possível. 

Agradecimento e pedido

Ainda na publicação, Stênio Garcia fez questão de agradecer a equipe médica que cuidou de sua saúde nos dias de internação no Hospital Samaritano. O experiente artista também aproveitou para agradecer as correntes de orações recebidas nos últimos dias, e ainda pediu que os seguidores continuem em preces para que ele se reestabeleça.

O susto com Stênio se deu após ele sentir uma espécie de “pinçada” na coluna durante a realização de exercícios em casa. Sentindo fortes dores, ele foi levado para uma unidade hospitalar, onde ficou internado por quase uma semana, após o diagnóstico da infecção no sangue.

Em nenhum momento, o artista precisou de respiração artificial, e teve evolução significativa no quadro recuperatório, sendo liberado para continuar o tratamento em casa.