Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) demorou bastante tempo para notar a falta de caráter de Theo (Emílio Dantas), mas é compreensível considerando a longa amizade que tinham. Já Érika (Letícia Salles), por outro lado, demonstrou um interesse súbito, e parece gostar de tudo o que acontece, mas logo começará a enxergar o lado sombrio do vilão.
Nesse ponto, a dramaturga Rosane Svartman tem a oportunidade de surpreender o público, já que a atriz/jornalista pode revelar-se mais insana do que qualquer outra personalidade na novela das sete da Globo, dependendo das escolhas que fará.
Sequestro em Vai na Fé
Segundo escrito por Marcos Henderson, do Diário 24h, de repente, Theo pode se deparar com uma pessoa obcecada que simplesmente não o deixa em paz, mesmo diante de todas as evidências de abuso.
A suposição é válida, porém não seria o desfecho ideal, uma vez que o anseio principal em relação à tensão presente na trama é por Justiça. Até o momento, não há nenhum sinal de punição para Theo e, na verdade, personagens queridos pelo público como Hugo (MC Cabelinho) ficarão em uma situação deplorável após ser baleado em uma ação desastrosa conduzida por Kate (Clara Moneke).
Érika acorda e percebe violência de Theo na novela das sete da Globo
Ainda conforme o jornalista, Érika perceberá a verdadeira face violenta de Theo nos próximos capítulos, mas por algum motivo incompreensível, ela continuará envolvida com o vilão até que não seja mais suportável.
Em algum momento, eles terão que romper laços, porém não resta dúvida de que Érika também tem o potencial de aterrorizar o criminoso, especialmente graças ao poder da internet.