Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, o sequestro forjado por Kate e Rafa não dará certo. Isso porque Theo não aceitará pagar o resgate e chamará a polícia. Quando o casal notar que a situação saiu do controle por conta da presença dos policiais, decide colocar um fim no falso sequestro.
Após uma movimentação repentina, Hugo, que também estará no local do falso sequestro, levará um tiro e a polícia aproveitará para acabar com o suposto sequestro. Rafa fica tenso com a situação e tem uma crise de ansiedade, não conseguindo dizer aos policiais que nunca esteve sequestrado. Kate então é levada pela polícia e colocada dentro da viatura.
Clara e Theo impedem Rafa de ajudar Kate
Theo leva o filho direto para o apartamento de Clara, que diz que ele deveria de ter levado Rafael para o hospital. Em casa, Rafa começa a se recuperar da crise, mas ainda se sente atordoado, dizendo que precisa ir à delegacia contar a verdade para libertarem Kate.
Clara proíbe o filho de sair e diz que ele não tem condições de depor. Rafa insiste e seus pais pensam em agir. Clara pega um medicamento forte que o psiquiatra indicou para usar apenas em caso de emergência, e coloca em um suco para o filho tomar. Rafa toma e logo começa a perder a consciência, dormindo em seguida.
Theo acusa Kate de sequestro
Theo declara para a polícia que Kate sequestrou o seu filho e se beneficia do fato de Rafa tentar depor no dia seguinte ao falso sequestro, mas ter uma nova crise de ansiedade e não conseguir falar com a polícia.
O vilão está disposto a tudo para que Kate sofra atrás das grades, mesmo que isso também prejudique Rafa, que agiu em parceria com ela. O que Theo deseja é se vingar da ex-amante e de Sol, por ficarem contra ele.