Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, Theo ficará furioso ao saber que Rafa não foi sequestrado de verdade, mas que forjou o próprio sequestro com Kate. Vingativo, ele faz o possível para impedir que o filho conte a verdade a polícia para Kate deixar a prisão.
Primeiro o menino estará em casa desesperado querendo ir à delegacia contar que nunca foi sequestrado, mas Theo e Clara o impedirão. No dia seguinte o rapaz vai à delegacia contar a verdade, mas tem outra crise de ansiedade e não consegue defender a namorada, que acaba sendo transferida para um presídio feminino até a audiência de custódia.
Theo não aceita que Kate deixe a prisão
Theo não aceita que Kate deixe a prisão e quer que a sobrinha de Sol mofe atrás das grades. Para isso ele pretende impedir a todo custo que o filho conte a verdade. Theo perguntará o que aconteceu com Kate ao saber que ela não está mais detida na delegacia.
Uma policial dirá que ela foi para uma penitenciária e lá passará por uma audiência de custódia para tentar ficar em liberdade. Ao ouvir isso, Theo fica indignado e pergunta se ela tem chances de sair em liberdade. A policial dirá que isso é o que diz a lei.
Theo quer que Rafa seja preso
Theo então diz para a policial que precisa ter uma forma de fazer Kate ficar presa pelo que fez. A mulher, sabendo que se trata de um sequestro forjado, embora Rafa não tenha conseguido depor, pergunta ao vilão se ele tem noção que se Kate ficar presa, o seu filho também pode se complicar, pois eles agiram juntos.
Theo então esbraveja que sabe muito bem desse risco e declara: “E acho bom”, sobre a possibilidade de Rafa ser preso para aprender a lição de não tentar bancar o esperto com o pai.